Alimentação no Homem
- Visitas: 13503
Do ponto de vista físico o homem, combate a deposição de gordura na zona abdominal. Esta gordura poderá diminuir a sua qualidade de vida, aumentar o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a sensibilidade à insulina. A prevenção, com uma alimentação adequada promovendo o controle do peso e do volume abdominal, favorecendo o aumento de massa muscular e a redução da massa gorda, poderá melhorar indiscutivelmente a sua saúde.
Se a alimentação for adequada, a saúde estará presente em todas as fases da sua vida.
|
---|
Testemunhos
Iniciei a minha consulta com a dr Paula no mês de Setembro de 2015. Na altura pesava 99 Kg. Durante todo o processo perdi 14 KG. Gostei da dieta, para mim foi a mais fácil até hoje. Tive bastante força de vontade para levar todo o processo até ao fim. Estou muito satisfeito com o resultado que mantenho.
Rui // Santa Maria da Feira
Nunca me vou esquecer da primeira conversa que tive com a minha nutricionista. Cheguei a achar que na verdade eu sabia perfeitamente fazer uma dieta, recordo-me de ver a Dra. Paula esboçar um sorriso que me intrigou. Disse-me que iria ficar surpreendida pois, embora soubesse falar de alimentação saudável, fazer um plano alimentar era algo bem mais complexo do que aquilo que eu imaginava. Saí da consulta a sentir-me bastante parva, tinha andado o tempo todo a achar que sabia fazer uma dieta e estava a fazer precisamente o oposto do que precisava! Como era isso possivel? Resolvi tal como a Dra me disse dar o braço a torcer, afinal se não corresse bem, não precisava de voltar. Passados nem 12 dias comecei a sentir a roupa mais larga e toda a gente me dizia que estava mais magra, logo agora que andava a comer muito mais do que antes! Fiquei intrigada. Hoje passados 6 meses mantenho os 12 kg que perdi e os 22 cm que reduzi na barriga. Sinto-me mais leve, mais resistente e até parece que respiro melhor, acreditem! Obrigada querida doutora e arrisco mesmo amiga, Paula.
Catarina // Coimbra
Chamo-me Miguel Pires e tenho 31 anos, sempre vivi bem com a minha aparência e com uma auto estima alta, a verdade é que me apercebi que a vida é bem melhor quando se tem um peso mais adequado a nós. Eu sempre fui forte e pratiquei algum desporto, mas agora tudo é mais fácil, desde a intensidade do exercício à recuperação após o treino, isto tudo graças à Dr Paula Beirão Valente que me ensinou a comer. Quando iniciei com os planos alimentares pesava 116,2 kg, tinha um perímetro abdominal de 130,5 cm, 35,6% de massa gorda. Passada uma semana da primeira consulta eu só pensava, como mais do que antes e estou a emagrecer e a perder volume! Foi-me fácil habituar aos planos alimentares, nos quais ainda hoje se reflecte a minha alimentação, que está muito mais equilibrada e com tudo que gosto. Passados 5 meses peso 94,8kg, tenho um perímetro abdominal de 105 cm, 24,3% de massa gorda, resultados que tenho mantido facilmente ao contrário de outras experiências que tive, dais quais passado algum tempo voltava ao peso inicial. Muito obrigado à Dra. pelos ensinamentos do bem comer!
Miguel Pires // Bragança
Já tinham sido vários os motivos que me haviam levado a procurar uma dieta, contudo e, como todos tinham por base um desejo meramente estético, acabava sempre por desistir e voltar a ganhar os quilos perdidos. Só depois de ir a uma consulta médica e perceber que estava pré-diabética é que tive realmente forças para iniciar um plano alimentar. Recorri à Dra. Paula e confesso que só aí percebi a diferença entre fazer uma dieta ou um plano alimentar equilibrado, sim, porque além de comer mais do que esperava comecei a notar uma redução de volume e de peso evidentes passado pouco tempo. Felizmente, hoje, após 12 kg e de reduzir 3 tamanhos de roupa, posso afirmar que, não só gosto mais da minha imagem, como também nunca estive com as minhas análises tão boas! Voltei a vestir roupa que não vestia há anos! Rejuvenesci imenso e o meu corpo é a prova viva disso!
Maria Santos // Lisboa
A alimentação é sem dúvida o factor principal quer em planos de dieta de emagrecimento, aumento de peso e na prática de desporto. No meu caso, após algum tempo a fazer exercício físico e a fazer um plano de alimentação sem um critério definido por nutricionista, os resultados não eram de todo bons. Magro mas sem músculo, pouca resistência, enfim não estava bem. Resolvi então falar com a Dra. Paula Beirão que me tem vindo a acompanhar, e a preconizar os planos de alimentação. De facto foram conseguidos os resultados, reposição de peso em músculo, maior capacidade no desempenho das actividades desportivas, e sem sentir fome ou aquela sensação de privação que as pessoas pensam que vão sentir ao entrarem num plano de alimentação controlado. Na verdade antes de fazer este tipo de controlo, sentia muito mais vezes fome que na actualidade, o que parecendo estranho é a realidade. Aconselho vivamente a testarem esta abordagem de forma séria, um bom plano alimentar faz toda a diferença e não custa nada, é uma questão de hábito.
Pedro // Vale de Cambra