Exames Efectuados

Placa termográfica

Aparelho de bioimpedância

Realiza a análise à composição corporal: Peso; Metabolismo de repouso; Percentagem de gordura corporal; Gordura visceral; Água corporal; Percentagem de massa muscular; Nível físico; Idade biológica.

 
Placa termográfica

Este exame permite uma visão de conjunto do tecido celulítico baseando-se nas variações locais de temperatura. É baseado na utilização de uma placa de cristais líquidos que mudam de cor conforme a temperatura da zona cutânea com a qual a placa estiver em contacto.

As diversas respostas, provenientes das diversas zonas examinadas, desenham uma espécie de mapa das infiltrações celulíticas: zonas quentes e bem irrigadas (saudáveis) de cor azul; zonas frias pouco irrigadas (celulíticas) de cor castanha.

 
Aparelho medidor de tensão arterial
 
Fita métrica

Medição dos perímetros da cintura, do abdómen e da anca.

 
Livro de equivalentes alimentares

Manual de quantificação alimentar que permite, através de fotografias, quantificar os alimentos que ingere no deu dia-a-dia.

 
Lipocalibrador

Na prática, este aparelho portátil permite determinar, de forma não invasiva, a gordura corporal de um indivíduo através da medição das pregas subcutâneas, agora de forma rápida, eficaz e rigorosa. Mais adequado a atletas de competição.

TOP